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Cancelamentos

1 - Condições Gerais.
Todas as ocorrências que envolvam troca, devolução, recusa, avaria, desistência ou cancelamento devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de trocas e devoluções exclusivamente pelo e-mail paranapesca@paranapesca.com.br .

2 - Da Garantia Legal.
O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias contados da data de recebimento do produto. Com exceção dos citados abaixo.
- Produtos com sinais de mau uso, arranhados, com sinais de desgaste acentuado e prematuro, trincados, sinais de quedas, corrosão, infiltração de água etc...
- Adaptações e emprego diferente ao concebido.
- Utilização inadequada, excesso de peso, excesso de força etc..
- Avariados no Transporte (ver itens 4).
- Insatisfação (ver itens 3).

3 - Troca ou Cancelamento da Compra por Insatisfação.
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, Nesse período, se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento pelo e-mail paranapesca@paranapesca.com.br  e solicite a troca ou cancelamento.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios originais.
- Não Trocamos ou Cancelamos a compra de produtos já utilizados, mesmo em testes.
- Não Trocamos ou Cancelamos a compra produtos avariados no transporte. (Ver Iten 4).

4 - Produto em Desacordo ou Avariado no Transporte.
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
- Nunca Receba o Pacote sem a devida conferência mesmo estando com embalagem intacta e lacrada.
- Não aceite o Pacote com sinais de avaria, aberto ou com lacre rompido.
- Não Aceite, Entrega Parcial, Faltando Volumes (vide Danfe).
- Não Aceite, pacote faltando itens ou com itens em desacordo com o pedido.
- Não Aceite o pacote com itens avariados;
- Não Aceite o pacote com itens faltando acessórios.
- Não nos responsabilizamos por recebimento feito por terceiros não instruídos, porteiros, empregados ou outros não autorizados e qualificados.
- Somente assine o romaneio do transportador após a devida conferência dos volumes, conferência dos itens, e a integridade dos produtos.
- A Assinatura no Romaneio do entregador é a confirmação da entrega do pacote em plenas condições presumindo sempre a quitação do recebedor.
Obs.: A Navegue Facil não se responsabiliza por pedidos recebidos sem a devida conferencia e ainda informamos que produtos avariados no transporte não são cobertos pela garantia e sim assegurados por seguro particular o acionamento do seguro depende diretamente da conferência e recusa ao recebimento.

5 - Devolução.
Somente serão aceitas devoluções autorizadas pelo nosso setor de atendimento, lembramos que somente poderemos fazer cancelamentos, desistência, acionamento de seguro, acionamento de garantia com o produto na loja, fica a cargo do cliente fazer a devolução ou facilitar a coleta do transportador quando for o caso.
A Não devolução ou o qualquer modo de complicação na coleta do transportador cancela o procedimento de troca, garantia ou cancelamento, sempre seguindo os procedimentos abaixo.
- Acondicione o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
- Todas as instruções serão fornecidas pelo e-mail contato@tecnosolarled.com.br

6 - Prazo da troca, assistência técnica.
A Navgue Facil tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu setor de trocas e devoluções, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente, sendo que se tratando de produto já utilizado prestaremos a assistência técnica gratuita.
Em caso do não cumprimento do prazo a Navgue Facil prontifica-se a fazer a restituição na respectiva ordem:
- Trocar o Produto por um Novo;
- Na Falta do produto comprado, trocar por um similar a gosto do cliente;
- Fazer a Restituição total do valor pago.

7 - Restituição do Valor Pago.
A Navgue Facil fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras no prazo máximo de 10(dez) dias úteis.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão variando de 72h até 15dias uteis.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Banco do Brasil., mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo Setor de Trocas e Devoluções da Navgue Facil.

8 – Disposições Finais
A Navgue Facil adequa sua politica de Trocas e Devoluções baseada no CDC – Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078 de 11/08/1990 e na Lei 7962 de 15/05/2013 que regula as normas de compra via Comércio Eletrônico.